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 Habilidades de Criação, Conhecimentos e Especialidades

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Angelloh

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MensagemAssunto: Habilidades de Criação, Conhecimentos e Especialidades    Habilidades de Criação, Conhecimentos e Especialidades  I_icon_minitimeTer Mar 03, 2015 4:59 am

Esses três tipos de habilidades serão colocados na ficha dos personagens, elas tem importância diferentes que serão explicadas.

Habilidades de Criação

Todos conhecemos esse tipo de habilidade, mas nunca foi criado um sistema para organizar esse sistema muito comum e um dos pontos fortes do jogo Runescape, algo que é pode ser até ofensivo para um jogo aonde um de seus pontos fracos é o seu sistema de habilidades de criação. Em roleplay, habilidades de criação também são essenciais, nem é preciso explicar os motivos, pois todos aqui sabemos.

Como treina-las: Diferente das estatísticas de combate, elas não avançam com o seu nível, elas são treinadas e "upadas" de forma separada. No final de uma interpretação aonde as habilidades de criação são usadas ou testadas, essa habilidade ganhará um ponto, porém, terá de ser de um meio válido, aonde os administradores julgarão.

Níveis: Todas as habilidades de criação vão de nível 1 a 50. Conforme se avança de nível, vai ser disponibilizando novas criações, no caso de metalurgia, armas e armaduras de um metal mais avançado. Todo personagem tem um limite de 100 pontos de habilidade de criação, já acrescentando as raciais e iniciais.

Níveis Iniciais: Quando se cria um personagem, você tem 10 pontos para gastar nas habilidades. Dependendo da raça, terá um bônus de em uma ou mais habilidades, se for apenas uma serão 10 pontos e se for duas serão 5 em cada.

Lista de Habilidades de Criação:

Manipulação de Anima Mundi: Habilidade de Manipular a energia do Anima, que corre através dos Obeliscos de Evocação, dando vários usos aos Obeliscos.

Obs.: Para ter essa habilidade, é necessário nível 40 em Evocação.

Nível 1: Você não consegue manipular Anima.
Nível 10: Você sabe o básico sobre Anima, pode criar portais fracos usando obeliscos.
Nível 20: Você é um aprendiz, pode melhorar seu familiar, aumentando sua duração, e poder em 10% em cada estatística.
Nível 25: Você é um intermediário na manipulação de Anima, pode criar portais utilizando o poder dos obeliscos, para chegar em outros obeliscos.
Nível 30: Você tem um conhecimento bom na habilidade, pode criar golens fracos. (Classe 1)
Nível 35: Você é experiente, pode fortalecer os golens de forma mediana. (Classe 2)
Nível 40: Você tem um conhecimento alto na habilidade, pode melhorar os familiares, aumentado a duração, e 20% de poder em cada estatística.
Nível 45: Você é muito experiente, pode fortalecer os golens para que fiquem mais fortes. (Classe 3)
Nivel 50: Você é um mestre na manipulação do Anima. Pode imbuir amuletos, anéis e auras para dar melhorias em Evocação. Também pode abrir portais enormes, podendo passar até 1/10 de um exército para um outro local. (Utilizando dados simples)

Metalurgia: Habilidade aonde se cria armas, armaduras de metal, escudos e objetos de metal variados, incluindo artesanato em metal.

Obs.: Criação da maioria das armas e armaduras necessita do apoio ou de um carpinteiro ou de um alfaiate.

Nível 1: Você não sabe nada de metalurgia.
Nível 10: Você sabe o básico, sabendo fazer objetos em bronze.
Nível 20: Você agora é um aprendiz na habilidade, sabe fazer objetos de ferro.
Nível 25: Você agora é um intermediário, sabe fazer objetos em aço.
Nível 30: Se conseguir o conhecimento, agora sabe fazer armas e armaduras brancas ou negras.
Nível 35: Você agora é experiente na habilidade, sabe fazer objetos em mithril.
Nível 40: Você agora é artesão da habilidade, sabe fazer objetos de adamantio.
Nível 45: Se conseguir o conhecimento, pode agora criar novos tipos de armas e armaduras, tendo uma variante real. (Exemplo em foto)
Nível 50: Você agora é um mestre artesão, saber fazer objetos em runita.

Alfaiataria: Habilidade aonde se cria diversos objetos em couro ou tecidos.

Obs.: Certos objetos precisam do apoio de um Ferreiro (Metalurgia).

Nível 1:Você não sabe nada de alfaiataria.
Nível 10: Você sabe o básico, como fazer objetos em couro de vaca e algodão.
Nível 20: Você agora é aprendiz na habilidade, sabe fazer objetos em couro fortalecido e linho.
Nível 25: Você agora é um intermediário, sabe fazer objetos em couro guarnecido e seda.
Nível 30: Se conseguir o conhecimento, agora sabe fazer objetos em couro de cobra ou rã e seda de aranha ou pele de diabinho.
Nível 35: Você agora é experiente na habilidade, sabe fazer objetos em couro de dragão verde e asas de morcego.
Nível 40: Você agora é um artesão na habilidade, sabe fazer objetos em couro de dragão azul.
Nível 45: Você agora é quase um mestre, sabe fazer objetos em couro de dragão vermelho.
Nível 50: Você agora é um mestre artesão, sabe fazer objetos em couro de dragão negro.

Carpintaria: Habilidade aonde você cria objetos de madeira.

Obs.: Carpinteiro geralmente é a segunda habilidade de um ferreiro, pois por si só apenas é útil para fazer arcos, bestas e cajados sem o encantamento.

Nível 1: Você não sabe nada de Carpintaria.
Nível 10: Você sabe o básico, como fazer objetos com madeira normal.
Nível 20: Você é um aprendiz na habilidade agora, sabendo fazer objetos com Carvalho.
Nível 25: Você agora é intermediário, sabendo fazer objetos em Salgueiro.
Nível 30: Tendo tal conhecimento, você agora sabe fazer armadilhas se usando madeira, tecidos/couros e metais. (Apoio de outras profissões.)
Nível 35: Você agora é experiente na habilidade, sabendo fazer objetos com Bordo.
Nível 40: Você agora é um artesão, sabendo fazer objetos em Teixo.
Nível 45: Tendo tal conhecimento, você agora é um engenheiro militar, sabendo fazer armas de cerco, tanto pequenas quanto grandes. (Apoio de outras profissões)
Nível 50: Você agora é um mestre artesão, sabendo fazer objetos em Lenha Mágica.

Encantamento: Magia de Criação, aonde se encanta objetos em geral.

Obs.: Precisa ter conhecimento em magia para aprender encantamentos.

Nível 1: Você não sabe nada de encantamento.
Nível 10: Você tem conhecimentos básicos em encantamentos, mas apenas teoria.
Nível 20: Você é um aprendiz agora, sabe fazer encantamentos básicos.
Nível 25: Você é um intermediário, sabendo fazer encantamentos comuns.
Nível 30: Com tal conhecimento, você agora pode ajudar um alfaiate na criação de túnicas.
Nível 35: Você agora é experiente, sabendo fazer encantamentos intermediários.
Nível 40: Você agora é um artesão, sabendo fazer encantamentos complexos.
Nível 45: Com tal conhecimento, você agora criar encantamentos, que é algo extremamente complexo e precisa de uma base teórica. (Explicada para os ADMs)
Nível 50: Você agora é um mestre artesão, sabendo fazer encantamentos grandiosos.

Herbologia: Habilidade aonde se cria poções, tônicos e venenos se usando produtos da natureza, como ervas, fungos e partes de animais.

Obs.: Venenos só podem ser usados 2x por batalha.
Obs2.: Só pode se carregar 4 poções de cura consigo.

Nível 1: Você não sabe nada em Herbologia.
Nível 10: Você sabe o básico na habilidade, sabendo criar poções e venenos simples.
Nível 20: Você é aprendiz, sabendo fazer poções e venenos comuns.
Nível 25: Você é intermediário, sabendo fazer poções e venenos intermediários.
Nível 30: Tendo tal conhecimento, pode começar a fabricação de granadas, pequenos explosivos usando conhecimentos químicos.
Nível 35: Você agora é experiente na habilidade, sabendo fazer poções e venenos fortes.
Nível 40: Você agora é artesão na habilidade, sabendo fazer poções e venenos poderosos.
Nível 45: Tendo tal conhecimento, você agora pode começar a misturar toxinas, ervas e etc, criando novas poções e venenos.(A teoria da criação precisa ser explicada para um ADM)
Nível 50: Você agora é um mestre artesão, sabendo fazer poções e venenos grandiosos.

Culinária: Com essa habilidade, você pode criar refeições e bebidas que dão bônus nas estatísticas de combate, porém, elas tem uma duração dentro do combate relativamente curta.

Obs.: O bônus de uma refeição dura 5 turnos.
Obs2.: Você não pode usar uma refeição durante o combate.
Obs3.: A refeição pode ser usada a bastante tempo antes da batalha acontecer, seu tempo em "turnos" só começa a contar depois que a batalha começa.

Nível 1: Você não sabe nada de Culinária, queima até ao fazer um simples arroz.
Nível 10: Você sabe o básico de Culinária, sabendo fazer refeições que dão 5% de bônus em uma estatística.
Nível 20: Você é um aprendiz agora, sabendo fazer refeições que dão 10% de bônus em uma estatística.
Nível 25: Você agora é um intermediário na habilidade, sabendo fazer refeições que dão 15% de bônus em uma estatística.
Nível 30: Com tal conhecimento, você pode aprender novas técnicas de culinária, aumentado a duração do bônus para 7 turnos.
Nível 35: Você agora é experiente, sabendo fazer refeições que dão 20% de bônus em uma estatística.
Nível 40: Você agora é um artesão, sabendo fazer refeições que dão 25% de bônus em uma estatística.
Nível 45: Com tal conhecimento, você pode aprender a fazer refeições que dão dois bônus, porém, com apenas 3 turnos de duração.
Nível 50: Você agora é um mestre artesão, sabendo fazer refeições que dão 30% de bônus em uma estatística.


((Serão acrescentadas mais habilidades.))
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MensagemAssunto: Re: Habilidades de Criação, Conhecimentos e Especialidades    Habilidades de Criação, Conhecimentos e Especialidades  I_icon_minitimeSex Mar 06, 2015 9:49 am

Conhecimentos

Nossos personagens, geralmente, tem diversos conhecimentos passivos, como conhecimento em História de uma certa região, estratégias, geografia, etc ... Porém, ninguém sabe de tudo e na criação de personagens, temos que deixar isso bem claro.
Inicialmente, quando criamos nossos personagens, eles já tem um amplo conhecimento em diversas coisas, mas raramente há um limite para tal conhecimento, então, será posto um sistema para isso, que é por pontos.

Como funciona: Ao criar o personagem, você deve escolher no que o seu personagem foca sua capacidade mental, no caso, o que é mais importante pra ele aprender e no que ele mais focou durante sua vida até então. Nisso, você escolhe um Enorme Foco, dois Grandes Focos, três Médios Focos e o restante que sobrar serão Pequenos Focos, que são o que ele sabe pouco ou conhecimentos simples como Linguagens (Limite de três na criação) e o básico de história e geografia que todo ignorante sabe.

Focos: Como dito anteriormente, são 1 Enorme Foco, 2 Grandes Focos, 3 Médios Focos e o restante são conhecimentos pequenos, ou seja, Pequenos Focos.


  • No Enorme Foco vai do que o personagem mais sabe, no caso, ele sabe quase tudo sobre isso.
  • Os dois Grandes Focos são conhecimentos que o personagem conhece muito bem, porém, não tudo. No caso de História e Geografia, por exemplo, que são conhecimentos separados por regiões, quando está em um dos Grandes Focos, você conhece a História e Geografia de boa parte do mundo, porém, sabe pouco de alguma região distante.
  • Os três Focos Médios são seus conhecimentos que você estudou menos, ou por obrigação ou apenas para saber algo sobre. No caso do mesmo exemplo anterior, Geografia e História, você sabe de metade do mundo, se você for humano e dos reinos Saradoministas, por exemplo, conhece de Misthalin, Asgarnia e Kandarin, mas pouco do restante.
  • Os pequenos conhecimentos são coisas básicas e simples, não precisa explicar muito sobre.


Casos Especiais: Há conhecimentos únicos, os quais você aprende de formas únicas, como por ex.: Vidência (habilidade racial) e uso de Almas. Esses conhecimentos são postos separados dos outros conhecimentos e devem ser explicados como foram adquiridos.


Última edição por Angelloh em Ter Mar 24, 2015 4:47 pm, editado 2 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: Habilidades de Criação, Conhecimentos e Especialidades    Habilidades de Criação, Conhecimentos e Especialidades  I_icon_minitimeSex Mar 06, 2015 11:02 am

Especialidades

Seja qual for o treinamento em combate de um individuo, ele dificilmente aprendeu todas as artes marciais e estilos de combate existentes em Runescape, sabemos que cada tipo de arma precisa de uma técnica diferente, até armas semelhantes precisam, como Cimitarras, Espadas Longas e Espadas Curtas.

Como funciona:Quando o personagem é criado, ele inicia com 4 Especialidades de Combate, que incluem o uso de Armaduras e Armas. Ex.: Machados de Uma Mão, Escudos Redondos, Armaduras Médias e Lanças.

Como treinar: A cada 20 níveis de Combate, você pode aprender mais uma Especialidade, sendo até o nível 100, mais 5 especialidades.

Obs.: Armas e Armaduras Híbridas, como Lança com Esfera, é necessário saber usar tanto a Lança quanto o Cajado, no caso da Espada com Esfera, necessita se saber tanto a Espada Longa quanto a Varinha.
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MensagemAssunto: Re: Habilidades de Criação, Conhecimentos e Especialidades    Habilidades de Criação, Conhecimentos e Especialidades  I_icon_minitime

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