Estilos Únicos:
O dano e defesa serem divididos da seguinte forma:
Ataque para o dano de armas corpo-a-corpo.
Combate a Distância para o dano de armas a distância.
Magia para o dano de magia.
Defesa para a defesa contra corpo-a-corpo e combate a distância.
Resistência para a defesa contra magia.
Isso facilita ao deixar os personagens únicos e com seus próprios estilos de combate, também, facilita nos cálculos de armas.
Bônus:
Seguindo a minha primeira sugestão, eu tenho agora uma que acrescenta bônus as armas.
É bem simples: Dependendo da arma, ela seria mais efetiva contra determinada armadura ou faria um par melhor com determinada arma.
Exemplos de Dano:
Maça e Martelo de Guerra teria um bônus de 20% de ataque contra armaduras de placa.
Espada Curta,Hasta e Lança teria um bônus de 20% de ataque contra armaduras de malha.
Cimitarra, Espada Longa e Machado teria um bônus de 20% de ataque contra armaduras de couro.
Arcos teriam bônus de 20% de Combate a Distância contra armaduras de malha.
Bestas teriam o bônus de 20% de Combate a Distância Contra armaduras de malha e 10% contra armaduras de placa.
Magias teriam um bônus de 20% de Magia contra armaduras de placa e 10% contra armaduras de malha.
Exemplos de Defesa:
Maça e Machado causa metade do dano contra armaduras de malha.
Cimitarras e Espadas Longas causam metade do dano contra armaduras de placa.
Magias causam metade do dano contra armaduras de couro e túnicas.